Patinação em Casa - Exercícios com patins

31 de Março de 2020

Neste post iremos te mostrar que você não precisa abandonar seus patins durante essa quarentena. Você pode utilizá-los em casa para fazer exercícios e assim manter a saúde em dia.

 

 

Alguns exercícios que você pode fazer em casa com os patins são:
 

Mountain Climber

O mountain climber é um exercício de peso corporal muito benéfico para queimar calorias, criar resistência e fortalecer o abdômen.


Lembre-se de fazer com as duas pernas.



 

Flexão de Perna

A flexão de perna é um exercício muito usado para exercitar as coxas e glúteos.

 


 

Prancha e prancha com uma perna

A postura da prancha fortalece os braços, os ombros, as costas e o abdômen. Por fim, a prática constante pode melhorar o seu condicionamento geral.


Lembre-se de fazer com as duas pernas.


 

Abertura Lateral

O alongamento realizado nessa abertura lateral ajuda a melhorar a amplitude de movimentos das articulações e permite que a musculatura trabalhe de maneira mais eficiente.


Lembre-se de fazer com as duas pernas.

 

 


 

 

Exercícios de equilíbrio e força em pé

Recomendamos que comece os exercícios segurando em algo para ter mais equilíbrio. Por serem exercícios realizados em pé, recomendamos também o uso de capacete.


 

Elevação de perna para trás

Além de ajudar no equilíbrio este exercício também trabalha os músculos das pernas.


Lembre-se de fazer com as duas pernas.



 

Agachamento + elevação de perna para frente

É um excelente exercício para quem quer aumentar a resistência das pernas. Este também aumenta a mobilidade e melhora o equilíbrio e a estabilidade do corpo.


Lembre-se de fazer com as duas pernas.


 

Afundo

Exercício que traz uma série de benefícios, como: um aumento no equilíbrio, mais coordenação e flexibilidade nos quadris, além de trabalhar quadríceps, glúteos, panturrilhas e até abdômen.


Lembre-se de fazer com as duas pernas.



 

Levantamento lateral

Esse exercício é excelente para os lados do corpo, bem como para os glúteos. Trabalha o equilíbrio e a força das pernas.


Lembre-se de fazer com as duas pernas.



 

Estes são alguns exercícios (além da patinação) que você pode praticar em casa usando os seus patins. Não deixe sua saúde e nem seus patins de lado nesta quarentena, continue praticando!