Onde andar de patins?

11 de Janeiro de 2018

Patinar sobre rodas se tornou um queridinho entre os brasileiros; dos radicais aos que patinam por lazer. Sabemos da dificuldade de encontrar lugares novos para andar de patins em São Paulo, então fizemos uma lista de sugestões - que inclui parques, vias, centros de esportes e pistas de patinação – onde você pode praticar ou aprender a patinar à vontade. Enquanto a lista é focada para patins, algumas também são indicadas para skates e longboards. Não se esqueçam do equipamento de proteção – e lá vai nossa lista:

Parques:

Parque Ibirapuera (Zona Sul):

 Um dos lugares mais tradicionais para a patinar em São Paulo, marquise do parque, possui piso liso e a extensão grande (27.000 m²), cobertura em toda sua extensão, permitindo aproveitar seu espaço mesmo em dias chuvosos, e iluminação sendo possível praticar no período noturno. Um dos lugares mais visitados e frequentados por patinadores. Além da ciclovia que possui no parque, ampla para os patinadores.

De vez em quando temos a arena Traxart no parque, em que você pode aprender a andar de patins, provar nossos produtos e se divertir.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, Zona Sul, São Paulo – SP 04002-010

Telefone: (11) 5574-5045

Parque do Belém (Zona Leste):

Este parque possui uma ciclovia de 1500 metros onde é possível andar livremente ao ar livre, e curtir bons momentos sobre seus patins. As vias são bem largas, e é difícil vê-las muito cheias tornando o seu passeio mais agradável.

Endereço: Av. Celso Garcia, 2593 - Belenzinho, Zona Leste, São Paulo – SP 03014-000

Telefone: (11) 3279-7280

 

Parque Villa Lobos (Zona Oeste):

Um dos grandes atrativos deste parque, é que se pode fazer o aluguel de patins, por 15 reais a hora, para quem quer aprender o esporte, uma boa forma de começar. As áreas recomendadas são as denominadas Cabo da Raquete e Ilha Musical todos de concreto, ideal para quem quer andar, pois não possui imperfeições nem buracos. E mais um atrativo é que ainda possuem, tiras cinzas pintadas com uma tinta especial que foram feitas especialmente para facilitar as manobras de quem prática slalom.


Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, Zona Oeste, São Paulo – SP 05461-010

Telefone: (11) 2683-6302

 

 

Parque da Juventude (Zona Norte):

As pistas de skate deste parque servem também para patinadores que praticam street. Está em ótimas condições e não apresenta nenhuma imperfeição. O Parque da Juventude está sempre cheio, mesmo durante a semana. É uma boa opção para quem já domina a arte de patinar, mas não para iniciantes e crianças.

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru, Zona Norte, São Paulo– SP 02030-100

Telefone: (11) 2089-8600

Pista:

Céu Aricanduva (Zona Leste):

É uma boa opção para os moradores da Zona Leste, que praticam o estilo street. Há uma pista de granilite, material ideal para a prática. No centro da pista, os patinadores mais experientes poderão mostrar suas habilidades nos caixotes e no corrimão.

EndereçoAvenida Aricanduva - Aricanduva, Zona Leste, São Paulo - SP

Telefone(11) 2723-7549

Vias fechadas:

Elevado Presidente João Goulart – ‘Minhocão’ (Zona Oeste):

Aos domingos, o local fica fechado para os veículos e se torna uma grande passarela onde os pedestres podem correr, caminhar, andar de patins, entre outros. O local já foi transformado em pista de patinação para celebrar o aniversário da cidade, e os 3,4km de extensão são uma ótima pedida para você sair deslizando.

Endereço: Via Elevado Pres. João Goulart, Zona Oeste, São Paulo - SP

 

Avenida Paulista (Zona Sul):

 

Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais característicos, a avenida Paulista assim como o Minhocão, fica fechado aos domingos para que os pedestres possam caminhar, praticar esportes, dentre eles andar de patins. É uma ótima opção pela sua longa extensão de 2,8 km.

Endereço: Avenida Paulista, Zona Sul, São Paulo – SP

 

Avenida Sumaré (Zona Oeste):

A via já é procurada todos os dias pelos esportistas devido a pista de corrida localizada em seu canteiro central. Nos domingos e feriados, o espaço para a população aumenta, entre a praça Marcia Alberti Mammana e a Rua Ministro Godói, somando 700 metros. Uns dos esportes praticados é a patinação, assim você pode ir curtir com a sua família e divertir-se ao ar livre.

Endereço: Av. Sumaré, Zona Oeste, São Paulo – SP

 

Luiz Gushiken (Zona Sul):

Localizada no extremo sul da cidade de São Paulo, possui uma ciclovia de 1,1 km, a partir da rua José Barros Magaldi até a av. Guido Caloi. Ótima para a pratica de patins, pois não possuem imperfeições.

Endereço: Av. Luiz Gushiken - Zona sul – SP

 

Centros de esportes:

Centro de Esportes Radicais (Zona Leste):

Foi projetado para ser o reduto dos fãs de esportes radicais da capital, com pistas onde é possível praticar atividades como andar de patins. A “Mini Ramp”, pista de 480 metros quadrados para o uso dos skatistas e também dos praticantes da modalidade vertical de BMX (Bike) e também in-line (patins), é uma das principais atrações do novo parque. A pista foge do padrão por seguir uma estrutura em formato de “U”. Possuem também três pistas que são ideias para o visitante sacar seus patins e sair deslizando pelo piso lisinho.

Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, 5700 - Bom Retiro, Zona Leste, São Paulo – SP 01142-300

 

Roller Jam (Zona Leste):

 Em clima retrô, a patinação resiste em uma casa na zona leste, para deslizar com patins de quatro rodas. Onde grupos podem se divertir patinando ao som de clássicos da música disco. Além da pista de madeira, o espaço tem fliperamas e jogos como air hockey e pebolim.

Endereço: R. Fernando Falcão, 393 – Mooca, Zona Leste, São Paulo – SP 03168-009

Telefone:  (11) 95020-2610

 

Roller Dancing (São Caetano do Sul):

É uma pista de patinação combinada com muita música e efeitos de luzes. Dá para se sentir numa balada. Um ambiente bastante família, que ainda conta com lanchonete estilo retrô onde se pode provar alguns lanches, petiscos, salgados e bebidas.

Endereço: Rua Nelly Pellegrino, 735- Nova Gerty, São Caetano do Sul – SP

Telefone: (11) 2311-0892

 

Agora você não tem mais motivos para ficar em casa, pegue seus patins Traxart e aproveite o que São Paulo pode te oferecer, lugares e o que não irão faltar para aprendizado, prática e diversão. Caso, você esteja em um desses lugares ou souber de um lugar excelente para patinar, tire uma foto e marque a #Traxart nas suas redes sociais. Assim saberemos que você faz parte da família Traxart.